12 de jul de 2012

Exercícios para glúteo


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O glúteo é o músculo mais desejado pelas mulheres que se desenvolvam, muitas correm para a academia para modelar ou aumentar essa parte do corpo. O bumbum é a paixão nacional como todos sabem, por isso essa ficção das mulheres por ter bumbuns grandes. Alguns anos atrás era pouco visto nas academias esse número crescente que pode-se observar hoje em dia, o desejo por um corpo bonito e definido se tornou tão grande que chegou a esse ponto, em certas academias é visto mais mulheres do que homens.



O bumbum é constituído de 3 músculos, o máximo, o médio e o mínimo, ao treinar essa parte do corpo é ideal fazer um exercício para cada região, o máximo é a parte principal responsável pela forma, o médio constitui o contorno e o mínimo é onde dá a sustentação. Caso sua série no dia não dê para trabalhar as três regiões, procure algum exercício que trabalhe o máximo de partes possíveis, com o agachamento em forma de v.
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Vamos citar aqui os principais exercícios para trabalhar a parte máxima do glúteo: avanço, maquina de glúteo, agachamento profundo, avanço no caixote, agachamento em v, gráviton, leg press com pés em cima e em v, hack invertido, chute traseiro com carga polia e glúteo 4 apoios e suas variações.
Já para a parte demoninada “média” um músculo menor, os exercícios são poucos,você pode fazer : abdução em decúbito lateral, abdução com caneleira, abdução na polia baixa, cadeira abdutora e agachamento com pés afastados um pouco mais que o normal.
Já a parte mínima do glúteo tem característica de músculo estabilizador do resto do bumbum, não tem exercício especifico para ele, é trabalho de certa forma em todos os outros citados a cima, mais os resultados obtidos são os mínimos possíveis por ser um músculo profundo.
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